Topo

Esse conteúdo é antigo

Na Austrália, idosa chora ao ver prateleiras vazias em supermercado

Idosa foi às lágrimas ao ver prateleiras vazias na Austrália - Reprodução/Twitter/SebCostello9
Idosa foi às lágrimas ao ver prateleiras vazias na Austrália Imagem: Reprodução/Twitter/SebCostello9

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 11h16

A foto de uma idosa que se deparou com prateleiras vazias num supermercado na Austrália se tornou viral, com apelos para que as pessoas parem de estocar produtos durante a pandemia do novo coronavírus. O país registra 510 casos da doença.

A imagem, acompanhada da hashtag #StopHoarding (pare de estocar, em inglês) foi compartilhada pelo jornalista Seb Costello. Ele relatou que a mulher, que fazia compras em Melbourne, foi às lágrimas diante das prateleiras em que os alimentos são mantidos vazias.

As imagens de prateleiras vazias são comuns desde o início da pandemia do novo coronavírus em vários países, apesar dos apelos das autoridades de que não é necessário estocar alimentos e produtos.

A imprensa local relata que os supermercados australianos já implementaram horários de compras dedicados para idosos e pessoas que estão no grupo de risco da covid-19 fazerem suas compras — geralmente durante a primeira hora de negócios da manhã.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, pediu aos cidadãos que parem de comprar suprimentos desnecessários. "Pare com isso. Não é sensato, não ajuda e foi uma das coisas mais decepcionantes que já vi no comportamento australiano em resposta a esta crise. Isso não é quem somos como povo (...) Pare de fazer. É ridículo", afirmou.

Coronavírus liga alerta pelo mundo