Espanha registra mais de 4 mil mortes e 56 mil infectados por coronavírus
A Espanha já registra 4.089 mortes provocadas pelo novo coronavírus e mais de 56 mil infectados — 8.578 a mais que no dia anterior —, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.
O número de mortes por dia - 655 - caiu pela primeira vez na última semana, com 83 menos óbitos do que os registrados ontem.
Porta-voz do governo e ministra das Finanças, Maria Jesús Montero disse que todas as administrações estão trabalhando "incansavelmente" para obter suprimentos médicos. Ao canal Telecinco, ela descreveu a situação como "uma guerra autêntica".
Isolamento é prorrogado
O Executivo obteve nesta manhã amplo apoio no Congresso para realizar medidas econômicas e sociais contra o coronavírus e a extensão do estado de alarme, incluindo o estado de isolamento que fez com que as pessoas ficassem confinadas em casa, só podendo sair para comprar comida ou remédios ou ir ao trabalho, segundo a agência Reuters.
"Não é fácil estender o estado de emergência, estou convencido que a única opção eficiente contra o vírus é o isolamento social", disse o primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
De acordo com o jornal El Pais, Sánchez, participa hoje por videoconferência de uma reunião do G-20 e, posteriormente, de uma cúpula com os líderes da União Europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.