Cão terapeuta conforta médicos que atuam contra coronavírus nos EUA
Os profissionais da saúde seguem na luta para ajudar pacientes infectados pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mas uma iniciativa em Denver, Estados Unidos, decidiu levar um pouco de conforto para dentro de um hospital.
Wynn, um cão aspirante a terapeuta, passou a fazer parte da equipe médica que atua na linha de frente do setor de emergência do Rose Medical Center, segundo informações da CNN.
O labrador tem um ano e tem ajudado a dar ânimo para os profissionais de saúde. O seu treinamento já estava sendo feito pela médica do hospital Susan Ryan, que decidiu oferecer ainda mais o carinho de Wynn neste momento de incertezas.
No futuro, a ideia é que o cão possa dar assistência para adultos, crianças e pessoas com deficiência.
A profissional postou uma foto junto com Wynn e a cena fez sucesso na internet. "Foi a parte mais brilhante do nosso dia", disse Ryan.
O labrador agora fica na sala dos assistentes sociais e está de prontidão para dar um pouco de carinho para os profissionais que precisem aliviar o estresse. Nesta sala, as luzes ficam apagadas e há música de meditação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.