Cidade da Índia dá banho coletivo de cloro em trabalhadores migrantes
Um vídeo que mostra autoridades indianas jogando jatos de água com cloro em trabalhadores migrantes viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira.
O caso aconteceu na cidade de Bareli, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país. O governador do estado afirmou que vai investigar e punir os responsáveis pelas medidas.
Cerca de 40 trabalhadores, entre homens e mulheres, estavam voltando de Déli, quando foram parados pela equipe de bombeiros local que iniciou a desinfecção.
A Índia está vivendo a maior quarentena do planeta, com mais de 1 bilhão de pessoas tendo que ficar em casa por conta do coronavírus. Migrantes e turistas que estão no país têm relatado casos de xenofobia desde que a epidemia começou.
A água usada para dar banho nos trabalhadores continha hipoclorito de sódio, um material usado para purificação, branqueamento, remoção de odores da água.
O banho foi aplicado no meio da estrada, com as pessoas sentadas e vestindo suas roupas.
No vídeo, os bombeiros pedem que as pessoas feche os olhos enquanto atiram água com uma mangueira industrial.
O cloro pode causar alergias na pele e nos olhos. As pessoas que se sentiram mal após o banho coletivo foram levadas para o hospital distrital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.