Ministro da saúde de Israel está com covid-19 e primeiro-ministro se isola
O ministro da saúde de Israel, Yaakov Litzman, foi confirmado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Após o resultado, anunciado nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, 70 anos, entrou em quarentena por conta de seu contato com Litzman.
O ministro, de 71 anos, e a sua esposa, que também está com a covid-19, estão bem e seguem isolados, informou a Associated Press em Jerusalém.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahuj já havia entrado em isolamento social após um de seus assessores ter ficado doente. Litzman chegou a fazer testes e deu negativo duas vezes para o coronavírus.
Segundo a CNN, Netanyahuj ficará em quarentena pelos próximos dias. Membros mais velhos do ministério da saúde e assessores do ministro também ficarão isolados.
O oriente médio registrou mais de 78 mil casos confirmados da doença. O Irã é o local com o maior volume de contágio e já contabiliza mais de 3.500 mortes.
Israel adotou medidas restritivas para tentar conter o contágio. Até o momento, o país têm mais de 6.200 casos confirmados e 32 mortes.
Cuidados básicos para se proteger do coronavírus:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.