Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglesa de 99 anos curada do coronavírus sobreviveu a bomba na 2ª Guerra

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 11h58

Curada do coronavírus, a britânica Rita Reynolds, de 99 anos, também sobreviveu a outro fato histórico: a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o The Guardian, ela tinha 21 anos na época e foi surpreendida com uma bomba que caiu do lado de fora de sua casa, em Liverpool.

Reynolds, que se havia se recusado a ir para o abrigo antiaéreo por "querer ler o seu livro", se escondeu embaixo de uma mesa e conseguiu escapar do ataque.

Família "esperou pelo pior"

Diagnosticada com coronavírus no dia 25 de março, Reynolds precisou ficar internada em uma instituição do Reino Unido.

Segundo o The Guardian, sua família foi instruída a "esperar pelo pior" assim que sua condição de saúde se agravou.

Mas, contrariando os médicos, a idosa conseguiu se recuperar, surpreendendo até mesmo seu neto.

"Eu tinha certeza de que era isso [morte] para ela. Ela tem 99 anos, não achei que pudesse se recuperar disso. Não sei como ela conseguiu. Acho que ela nunca comeu uma verdura ou uma fruta. Ela vive comendo sanduíches e biscoitos. Mas nunca fumou ou bebeu", disse ele.

Aos 98, herói da 2ª Guerra também venceu a covid-19

Jack Bowden, de 98 anos, herói da 2ª Guerra, também venceu o coronavírus. Ele foi internado em março no Royal Bolton Hospital, no Reino Unido, e os médicos disseram que não sobreviveria a noite.

Bowden é ex-farmacêutico e ajudou na fabricação de penicilina durante a 2ª Guerra na Royal Navy Medical School, em Clevedon.

Milagrosamente, no entanto, pouco mais de uma semana, os médicos informaram que ele havia se recuperado. Ontem, Bowden teve alta e voltou para a casa de repouso onde vive.