Covid-19: Dona de apartamento abre mão de aluguel para agradecer enfermeira
Uma enfermeira da cidade argentina de Bahía Blanca, a 630 km ao sudoeste de Buenos Aires, foi surpreendida na noite de anteontem pela dona do apartamento onde vive. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a proprietária do imóvel descobriu que a inquilina trabalhava na área da saúde; por isso, avisou que não cobrará o aluguel por dois meses.
A informação foi compartilhada ontem por Mayra Berón, 32 anos, a enfermeira em questão. Na postagem, ela divulgou um print da conversa por WhatsApp com Mercedes Fonseca, a dona do apartamento, que é da cidade, mas vive na capital do país.
"Em agradecimento ao que você faz, não me pague o aluguel por dois meses", diz Mercedes nas mensagens.
"Não! Você também precisa do dinheiro. É meu trabalho", responde Mayra.
"Não importa. É minha colaboração por tudo que você faz. De verdade", respondeu a proprietária.
Mayra então agradeceu e disse que a dona do endereço a estava fazendo chorar. "Mas que seja de alegria", respondeu Mercedes. "Você merece."
A publicação teve mais de 3 mil compartilhamentos e repercutiu em todo a Argentina. Em entrevista à agência de notícias Télam, Mayra se mostrou surpresa com a generosidade da dona do apartamento.
"Não esperava um gesto de alguém somente por minha profissão, porque consideramos que é nosso trabalho, e não resta outra alternativa além de estar na trincheira", disse a enfermeira, que trabalha na ala pediátrica de um hospital municipal. "Esta senhora nunca me viu na vida, não me conhece, (mas) confiou em mim porque eu aluguei o apartamento por meio de seu cunhado, que é meu amigo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.