Vizinhos ameaçam profissionais médicos na Argentina por medo do coronavírus
O morador de um prédio do bairro de Villa Crespo, em Buenos Aires (Argentina), registrou nas redes sociais uma ameaça feita por vizinhos a profissionais da área médica que também residam no local.
A história foi publicada hoje no jornal La Nación. O cartaz foi publicado no elevador, segundo registrou o morador Fernando Gaitán, de 31 anos, que trabalha em uma farmácia.
"Se você é médico, enfermeiro, farmacêutico ou se dedica à saúde, vá embora do edifício, porque vai contagiar a todos, FDP", dizia o texto.
Gaitán registrou uma foto da publicação nas redes sociais. "Esta é a outra cara da sociedade. Vocês pensam que eu gosto de trabalhar nesta situação?", desabafou.
A publicação da foto no Instagram e no Facebook fez com que Gaitán recebesse diversas mensagens de apoio. No entanto, ele ainda denunciou o cartaz às autoridades.
"A primeira coisa que fiz foi chorar. Foi como uma facada nas costas", lamentou em entrevista ao La Nación. "Não pode ficar assim. Ninguém merece esse tipo de tratamento", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.