Prefeito de NY diz que covas coletivas não são só para vítimas da covid-19
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma longa thread no Twitter hoje para explicar a imagem capturada por um drone que mostra covas coletivas em uma ilha da cidade. Segundo ele, ali são enterrados corpos de pessoas não identificadas e não há apenas vítimas do novo coronavírus.
"São pessoas que ninguém depois de um período de tempo as reivindicou e não apenas as vítimas do Covid, mas as vítimas de todas as doenças, todos os motivos de fatalidade e estão sendo enterradas", disse de Blasio.
Ele garantiu que todas são enterradas com dignidade e que, se caso a família aparecer, seus corpos são devolvidos, mesmo em época de coronavírus.
"Sempre que perdemos alguém e há um membro da família ou um amigo, aqui em Nova York ou em todo o mundo, que quer fazer os preparativos para o enterro, mantemos os restos mortais até que estejam prontos. Dias, semanas, meses - não importa. A COVID-19 não mudou isso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.