Reino Unido tem 50% mais mortos por coronavírus do que se pensa, diz órgão
O Reino Unido tem cerca de 50% mais mortos por coronavírus do que o divulgado pelo governo britânico. É o que afirma uma pesquisa do Escritório de Estatísticas Nacionais
No dia 3 de abril, Inglaterra e País de Gales tiverem 6.253 mortes com a covid-19 mencionada na certidão de óbito, segundo dados do escritório divulgados hoje pelo jornal The Times.
No dia seguinte, 4 de abril, o número de mortes anunciado pelo governo era de 4.093. A diferença de 52% surgiu porque os britânicos calculam apenas mortes em hospitais e não consideram os casos na comunidade.
Com base nesses dados, o Escritório de Estatísticas Nacionais indica que as mortes no Reino Unido superaram em torno de 50% o total divulgado pelos órgãos de saúde locais.
O país europeu amanheceu hoje com quase 90 mil casos confirmados e 11.329 mortes pela doença, cerca de 9,4% dos óbitos de todo o mundo (120.450).
Situação do Brasil:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.