Trump chama repórter de vergonhosa após questionar medidas contra covid-19
A correspondente da rede americana CBS na Casa Branca, Paula Reid, foi chamada de "vergonhosa" pelo presidente Donald Trump, depois de questioná-lo se a sua decisão de restringir as viagens à China em fevereiro salvou vidas.
"O argumento é que você ganhou algum tempo. Mas o que você fez com esse tempo? Você não o usou para preparar hospitais, nem para acelerar os testes. No momento, quase 20 milhões [de pessoas nos EUA] estão desempregados, dezenas de milhares de americanos estão mortos", diz Reid. "Você é tão vergonhosa. É tão vergonhosa a maneira como você diz isso", respondeu ele, visivelmente irritado com a pergunta.
Trump divulgou recomendação aos cidadãos americanos de evitar viagens à China no fim de janeiro, dando um suposto exemplo de que seu governo estaria tomando medidas decisivas. A restrição de viagens à China, no entanto, ocorreu somente em fevereiro e a decisão de declarar a emergência nacional, somente no dia 13 de março
Hoje, os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 25.239 mortos por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus — 1.611 novas mortes só no dia de hoje—, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.
O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), no entanto, apresenta números mais baixos: 22.252 mortes e 579.005 pessoas infectadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.