Espanha espera começar 'nova normalidade' após covid-19 no fim de junho
O primeiro ministro espanhol Pedro Sanchez tornou pública hoje a previsão do governo para um retorno à uma "nova" vida normal depois que os efeitos do novo coronavírus forem minimizados no país. Ele disse que isto não deve ser possível antes do fim de junho.
"Na altura do fim de junho, nós, como país, teremos entrado em uma nova normalidade se a epidemia continuar sob controle", afirmou o primeiro ministro ao apresentar o planejamento de quatro fases - cada uma deve durar duas semanas.
A expectativa é de que região da Espanha possa relaxar suas restrições sociais em um ritmo diferente, dependendo da severidade dos casos da covid-19 em cada local e a capacidade hospitalar em cada ponto.
No país, a doença causada pelo novo coronavírus já matou quase 24 mil pessoas. Desde domingo, crianças residentes na Espanha com menos de 14 anos de idade podem sair de suas casas por uma hora por dia, entre as 9h e as 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.