Vice-presidente, Mike Pence aparece sem máscara em visita a clínica nos EUA
O vice-presidente americano, Mike Pence, apareceu hoje sem o uso da máscara de proteção facial durante uma visita a uma clínica em Minnesota, nos Estados Unidos, violando assim a política do estabelecimento, "de que todos os pacientes e visitantes devem usar a máscara em meio à pandemia do novo coronavírus".
Pence aparece na imagem, que logo viralizou pelas redes sociais, ao lado de médicos e do paciente (que não teve a identidade revelada).
Segundo a rede de TV CBS News, a clínica Mayo, visitada por Pence, disse que o vice-presidente foi informado sobre a política interna com antecedência, mas apagou o tuíte pouco tempo depois.
"A clínica Mayo havia informado ao vice-presidente a política do uso de máscara antes de sua chegada hoje", tuitou a clínica, antes de excluir a mensagem.
Justificativa
Pence justificou que, como vice-presidente, faz "testes para o coronavírus regularmente e que todos ao meu lado também fazem os testes" para a doença.
A resposta foi dada para jornalistas e indica que ele está seguindo as orientações do governo norte-americano, de que a máscara só é necessária para quem está infectado.
"Já que eu não tenho o coronavírus, pensei que seria uma boa oportunidade de ir para lá, falar com pesquisadores e funcionários da saúde e agradecê-los olhando nos olhos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.