Mike Pence admite que errou ao não usar máscara em clínica nos EUA
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, admitiu que errou ao não usar a máscara de proteção facial durante visita a uma clínica, em Minnesota, na semana passada.
"Desde o início, o CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] deixou claro que você usava uma máscara para impedir a transmissão do coronavírus para outras pessoas, e como o presidente e eu estamos em uma posição única, somos testados muitas vezes, não achei necessário", disse Pence, em fala reproduzida pela rede de TV americana FOX News.
Pence apareceu sem o uso da máscara de proteção facial durante uma visita a uma clínica em Minnesota, violando assim a política do estabelecimento, "de que todos os pacientes e visitantes devem usar a máscara em meio à pandemia do novo coronavírus".
Pence aparece na imagem, que logo viralizou pelas redes sociais, ao lado de médicos e do paciente (que não teve a identidade revelada).
Segundo a rede de TV CBS News, a clínica Mayo, visitada por Pence, disse que o vice-presidente foi informado sobre a política interna com antecedência, mas apagou o tuíte pouco tempo depois.
"A clínica Mayo havia informado ao vice-presidente a política do uso de máscara antes de sua chegada hoje", tuitou a clínica, antes de excluir a mensagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.