População quebra regras de saúde, e Miami fecha parque reaberto há 5 dias
Cinco dias depois de sua reabertura, o parque South Pointe, em Miami Beach, nos Estados Unidos, foi novamente fechado hoje. As autoridades tomaram esta decisão após constatarem que a população não cumpriu medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
De acordo com a CNN norte-americana, o Departamento de Polícia de Miami Beach reportou que 7.329 pessoas visitaram o parque nos últimos dias - entre sexta-feira e domingo - sem fazer uso de máscara para proteção do rosto.
Outras 470 pessoas foram vistas em grupos aglomerados, sem respeito ao isolamento social. Por estas razões, o parque foi fechado por tempo indeterminado, e o gerente da cidade, Jimmy Morales, lamentou que as medidas obrigatórias tenham sido recebidas com hostilidade.
"Nós tentamos reabrir nossos parques para ajudar a população a sair de casa em segurança. Em quase todos os parques da cidade, o experimento foi um sucesso. O South Pointe é a exceção. Nós tínhamos funcionários no parque para encorajar as pessoas a cumprirem as regras, mas eles foram recebidos com hostilidade", disse Morales.
"Não há como efetivamente garantir o isolamento e o distanciamento social quando centenas de indivíduos se recusam a praticá-lo. O melhor a ser feito para proteger nossos residentes é fechar o espaço até segunda ordem", completou a autoridade.
O número total de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos aumentou para 1.152.372, de acordo com a atualização de hoje (4) do CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças americano). Já o número de mortes causadas pela covid-19 chegou a 67.456.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.