Topo

Esse conteúdo é antigo

População quebra regras de saúde, e Miami fecha parque reaberto há 5 dias

Aglomeração no parque South Pointe, em Miami Beach, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus - Cliff Hawkins/Getty Images
Aglomeração no parque South Pointe, em Miami Beach, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus Imagem: Cliff Hawkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 18h57

Cinco dias depois de sua reabertura, o parque South Pointe, em Miami Beach, nos Estados Unidos, foi novamente fechado hoje. As autoridades tomaram esta decisão após constatarem que a população não cumpriu medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com a CNN norte-americana, o Departamento de Polícia de Miami Beach reportou que 7.329 pessoas visitaram o parque nos últimos dias - entre sexta-feira e domingo - sem fazer uso de máscara para proteção do rosto.

Outras 470 pessoas foram vistas em grupos aglomerados, sem respeito ao isolamento social. Por estas razões, o parque foi fechado por tempo indeterminado, e o gerente da cidade, Jimmy Morales, lamentou que as medidas obrigatórias tenham sido recebidas com hostilidade.

"Nós tentamos reabrir nossos parques para ajudar a população a sair de casa em segurança. Em quase todos os parques da cidade, o experimento foi um sucesso. O South Pointe é a exceção. Nós tínhamos funcionários no parque para encorajar as pessoas a cumprirem as regras, mas eles foram recebidos com hostilidade", disse Morales.

"Não há como efetivamente garantir o isolamento e o distanciamento social quando centenas de indivíduos se recusam a praticá-lo. O melhor a ser feito para proteger nossos residentes é fechar o espaço até segunda ordem", completou a autoridade.

O número total de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos aumentou para 1.152.372, de acordo com a atualização de hoje (4) do CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças americano). Já o número de mortes causadas pela covid-19 chegou a 67.456.