Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudantes voltam às aulas na França; filhos de médicos terão prioridade

As escolas primárias serão abertas em todo o país já na semana que vem, com aulas limitadas a 15 alunos por turma - iStock
As escolas primárias serão abertas em todo o país já na semana que vem, com aulas limitadas a 15 alunos por turma Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 18h14

Os estudantes começam a voltar gradualmente às salas de aula na França a partir da próxima segunda-feira (11) — a depender de onde moram e de qual ano letivo estão cursando, anunciou o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer.

As escolas primárias serão abertas em todo o país já na semana que vem, com aulas limitadas a 15 alunos por turma. Já o ensino fundamental será reaberto apenas em regiões categorizadas como "zona verde", onde a taxa de infecção está diminuindo.

Os adolescentes, que cursam o Ensino Médio, não devem voltar às escolas antes de junho.

Como as escolas "não podem receber todos ao mesmo tempo", alguns alunos terão prioridade, como crianças com deficiência, filhos de profissionais da saúde ou trabalhadores essenciais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Os estudantes do Ensino Médio não devem voltar às escolas na semana que vem, eles devem retornas apenas a partir de de junho.