Coronavírus: Rússia tem recorde de 135 mortes em 24h e supera 300 mil casos
A Rússia registrou 135 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia no país, e já tem mais de 300 mil casos oficiais da doença, anunciaram as autoridades de saúde hoje.
No total, a Rússia registrou 2.972 mortes e 308.705 infecções desde o início da pandemia de covid-19. Ainda assim, as autoridades consideram que a situação tende a se estabilizar, já que nas últimas 24 horas foram registrados 8.764 novos casos. Este é o número mais baixo desde o início de maio.
Apenas os Estados Unidos registraram mais casos do que a Rússia, embora a taxa de mortes na Rússia permaneça muito menor do que muitos outros países, algo que foi questionado por alguns críticos e parentes daqueles que morreram.
A Rússia diz que a maneira como conta as mortes é mais precisa e defendeu sua abordagem.
A médica. Melita Vujnovich, representante da OMS na Rússia, disse que acredita que a situação havia entrado em uma fase de estabilização, informou a agência de notícias TASS.
Em Moscou, a pior região atingida da Rússia atualmente em sua oitava semana de bloqueio, os cidadãos permanecem em grande parte confinados em suas casas, a menos que obtenham passes digitais para realizar determinadas viagens.
O prefeito Sergei Sobyanin disse ontem que é muito cedo para considerar deixar as pessoas saírem para passear ou se exercitar.
*Com informações da AFP e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.