Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Rússia tem recorde de 135 mortes em 24h e supera 300 mil casos

Funcionários do Ministério de Emergências da Rússia com roupa de proteção desinfetam estação de metrô - Moscow News Agency
Funcionários do Ministério de Emergências da Rússia com roupa de proteção desinfetam estação de metrô Imagem: Moscow News Agency

Do UOL, em São Paulo*

20/05/2020 06h45

A Rússia registrou 135 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia no país, e já tem mais de 300 mil casos oficiais da doença, anunciaram as autoridades de saúde hoje.

No total, a Rússia registrou 2.972 mortes e 308.705 infecções desde o início da pandemia de covid-19. Ainda assim, as autoridades consideram que a situação tende a se estabilizar, já que nas últimas 24 horas foram registrados 8.764 novos casos. Este é o número mais baixo desde o início de maio.

Apenas os Estados Unidos registraram mais casos do que a Rússia, embora a taxa de mortes na Rússia permaneça muito menor do que muitos outros países, algo que foi questionado por alguns críticos e parentes daqueles que morreram.

A Rússia diz que a maneira como conta as mortes é mais precisa e defendeu sua abordagem.

A médica. Melita Vujnovich, representante da OMS na Rússia, disse que acredita que a situação havia entrado em uma fase de estabilização, informou a agência de notícias TASS.

Em Moscou, a pior região atingida da Rússia atualmente em sua oitava semana de bloqueio, os cidadãos permanecem em grande parte confinados em suas casas, a menos que obtenham passes digitais para realizar determinadas viagens.

O prefeito Sergei Sobyanin disse ontem que é muito cedo para considerar deixar as pessoas saírem para passear ou se exercitar.

*Com informações da AFP e Reuters