Governador de NY assinará ordem sobre obrigação de máscaras em empresas
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou que vai permitir que empresas neguem a entrada de pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos.
O anúncio, feito em seu Twitter no início desta tarde, é mais uma tentativa de controlar o coronavírus no estado, que é o mais atingido dos EUA, com mais de 350 mil pessoas infectadas até o momento.
"Hoje estou assinando uma ordem executiva autorizando as empresas a negar a entrada daqueles que não usam máscaras ou revestimentos faciais. Sem máscara - Sem entrada", falou Cuomo.
"As pessoas têm o direito de comprometer sua própria saúde (eu não recomendo). Mas as pessoas não têm o direito de comprometer a saúde de outras pessoas", completou ele.
A medida não é a primeira entre políticos norte-americanos. No mês passado, o governador de Nova Jersey, Philip Murphy, fez um pedido semelhante. Já na cidade de Nova York, o prefeito de Bill de Blasio obrigou o uso de máscaras no local há pouco menos de um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.