Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de NY assinará ordem sobre obrigação de máscaras em empresas

Com máscaras, ciclistas passeiam pela Times Square, famosa avenida de Nova York, nos EUA - Noam Galai/Getty Images
Com máscaras, ciclistas passeiam pela Times Square, famosa avenida de Nova York, nos EUA Imagem: Noam Galai/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 14h55

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou que vai permitir que empresas neguem a entrada de pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos.

O anúncio, feito em seu Twitter no início desta tarde, é mais uma tentativa de controlar o coronavírus no estado, que é o mais atingido dos EUA, com mais de 350 mil pessoas infectadas até o momento.

"Hoje estou assinando uma ordem executiva autorizando as empresas a negar a entrada daqueles que não usam máscaras ou revestimentos faciais. Sem máscara - Sem entrada", falou Cuomo.

"As pessoas têm o direito de comprometer sua própria saúde (eu não recomendo). Mas as pessoas não têm o direito de comprometer a saúde de outras pessoas", completou ele.

A medida não é a primeira entre políticos norte-americanos. No mês passado, o governador de Nova Jersey, Philip Murphy, fez um pedido semelhante. Já na cidade de Nova York, o prefeito de Bill de Blasio obrigou o uso de máscaras no local há pouco menos de um mês.