Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de advogados aponta armas para manifestantes antirracismo nos EUA

Casal aponta armas contra manifestantes antirracismo em St. Louis, nos EUA - Reprodução/Twitter
Casal aponta armas contra manifestantes antirracismo em St. Louis, nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 09h24Atualizada em 29/06/2020 15h48

Um casal de advogados brancos foi filmado apontando armas para manifestantes antirracismo do movimento Black Lives Matter na tarde de ontem, em St. Louis, nos Estados Unidos.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os dois apontando as armas —um revólver de pequeno porte e o que aparenta ser um fuzil semiautomático— para os manifestantes que marchavam em frente à casa deles. É possível ouvi-los dizer para os manifestantes seguirem em frente, pois muitos pararam e começaram a filmar a cena.

De acordo com o site "Business Insider", o casal foi identificado como Mark e Patricia McCloskey. Os dois são sócios de um escritório de advocacia que leva o seu sobrenome.

Ainda segundo a reportagem, Mark atualmente defende um homem negro que acusa um policial de agressão, enquanto Patrícia é membro do conselho de ética da Associação de Advogados do Missouri.

O casal pode ter de responder judicialmente pelo ato, pois há uma lei estadual que proíbe o uso de armas letais para praticar ameaças e ofensas a outras pessoas.