Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem escala parede de hospital para se despedir da mãe com covid-19

Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, sentado do lado de fora da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 - Reprodução
Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, sentado do lado de fora da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 14h50

A história de Jihad Al-Suwaiti ganhou o mundo nos últimos dias. Na última semana, o palestino de 30 anos foi fotografado escalando as paredes externas de um hospital na cidade de Hebron, na Cisjordânia, para poder acompanhar a mãe, hospitalizada com o novo coronavírus.

Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela, olhando para as dependências da UTI do hospital.

Segundo o canal AJ+, da rede Al Jazeera, a mulher não resistiu: Rasmi Suwaiti tinha 73 anos e lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com a covid-19. Cinco dias após ser hospitalizada, ela morreu.

O gesto do palestino valeu reconhecimento. No Twitter, o libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, deu destaque ao registro.

"O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu", registrou Safa.