Trump diz estar em dúvida se toma a vacina da covid primeiro ou por último
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em dúvida sobre tomar a vacina contra o coronavírus "primeiro ou por último". As informações são da Fox News.
O médico Marc Siegel, que é colaborador do canal de notícias, conversou com o presidente sobre o tema. "Bem, você sabe como funciona. Se eu for o primeiro, eles dirão 'ele é tão egoísta. Ele queria tomar a vacina primeiro'", disse Trump a Siegel. "Então outras pessoas diziam 'ei, isso é uma coisa muito corajosa de se fazer'".
Trump fez um acordo com a gigante farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech para comprar as primeiras 100 milhões de doses de sua vacina covid-19.
"Você sabe que, se eu aceitar primeiro, de qualquer forma, perco nessa. Se eu não aceitar, eles dirão 'ele não acredita no programa' ", disse Trump ao médico, expondo sua indecisão.
As empresas farmacêuticas estão desenvolvendo três tipos diferentes de vacina. Uma já começará a fase de testes com 30 mil voluntários no final do mês.
Diferente do Brasil, nos EUA as vacinas não são obrigatórias ou distribuídas gratuitamente. Uma pesquisa da Universidade de Chicago e da Associated Press revelou no início do mês que 20% dos americanos disseram que não irão se vacinar contra a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.