Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador diz que Nova York poderá reabrir escolas no outono

6.jul.2020 - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, em coletiva de imprensa sobre a situação da covid-19 - David Dee Delgado/Getty Images/AFP
6.jul.2020 - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, em coletiva de imprensa sobre a situação da covid-19 Imagem: David Dee Delgado/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 13h40

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, deu sinal verde para que a reabertura das escolas a partir do outono, de acordo com a NBC, terminando com as especulações sobre a volta às aulas após meses de paralização por conta da pandemia do coronavírus. O outono do hemisfério norte tem início em 22 de setembro.

"Todas as regiões estão abaixo do limite de infecção da covid-19, portanto, elas estão autorizadas para a reabertura. Se as taxas de infecções dispararem, haverá mudança de conduta de acordo com a situação", afirmou ele, via Twitter.

Apesar do anúncio, ainda há oposição a uma reabertura ainda no mês de setembro.

O estado de Nova York teve, até hoje, 425 mil casos e 33,5 mil mortes pelo coronavírus.

Apesar de ter havido grande queda nos contágios e óbitos nas últimas semanas, os últimos dias apresentaram nova alta nos estados vizinhos, o que preocupa os nova-iorquinos.