Covid: passageiro recebe resultado positivo e é retirado de voo em Londres
Um passageiro teve que sair escoltado de um voo, em Londres, minutos antes de decolar após receber uma mensagem no celular de que seu exame para a covid-19 havia dado positivo.
O homem, acompanhado de um amigo, estava a bordo de um voo da Ryanair prestes a decolar no aeroporto de Stansted.
Após a saída dos passageiros, os comissários de bordo desinfetaram os assentos e cabines aéreas, e o avião pôde decolar com destino a Pisa, na Itália, com quase duas horas de atraso.
"O passageiro e seu companheiro de viagem foram imediatamente retirados e levados para uma área de isolamento do aeroporto de Stansted, onde foram assistidos pelas autoridades locais de saúde pública", disse o porta-voz da Ryanair.
Segundo a companhia, houve o mínimo de risco de transmissão da doença, já que os dois estavam usando máscaras e seguindo as medidas de segurança.
Vídeos feitos dentro da aeronave mostraram alguns passageiros aflitos com a notícia e a retirada dos passageiros. A identidade dos dois não foi revelada.
"O aeroporto foi informado sobre o passageiro pela companhia aérea e nosso serviço de bombeiros acompanhou a aeronave e acompanhou o passageiro (e o seu parceiro de viagem) até uma área de isolamento, onde foram colocados em contato com a autoridade de saúde", disse um porta-voz do aeroporto de Stansted.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.