Topo

Covid: passageiro recebe resultado positivo e é retirado de voo em Londres

Momento em que um passageiro é retirado de um voo após receber a confirmação de que estava com covid-19 - Reprodução/The Sun
Momento em que um passageiro é retirado de um voo após receber a confirmação de que estava com covid-19 Imagem: Reprodução/The Sun

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 14h20Atualizada em 27/08/2020 14h36

Um passageiro teve que sair escoltado de um voo, em Londres, minutos antes de decolar após receber uma mensagem no celular de que seu exame para a covid-19 havia dado positivo.

O homem, acompanhado de um amigo, estava a bordo de um voo da Ryanair prestes a decolar no aeroporto de Stansted.

Após a saída dos passageiros, os comissários de bordo desinfetaram os assentos e cabines aéreas, e o avião pôde decolar com destino a Pisa, na Itália, com quase duas horas de atraso.

"O passageiro e seu companheiro de viagem foram imediatamente retirados e levados para uma área de isolamento do aeroporto de Stansted, onde foram assistidos pelas autoridades locais de saúde pública", disse o porta-voz da Ryanair.

Segundo a companhia, houve o mínimo de risco de transmissão da doença, já que os dois estavam usando máscaras e seguindo as medidas de segurança.

Vídeos feitos dentro da aeronave mostraram alguns passageiros aflitos com a notícia e a retirada dos passageiros. A identidade dos dois não foi revelada.

"O aeroporto foi informado sobre o passageiro pela companhia aérea e nosso serviço de bombeiros acompanhou a aeronave e acompanhou o passageiro (e o seu parceiro de viagem) até uma área de isolamento, onde foram colocados em contato com a autoridade de saúde", disse um porta-voz do aeroporto de Stansted.