Topo

Teto de ônibus escolar é arrancado em túnel; 16 crianças ficam feridas

Ônibus escolar teve o teto arrancado em acidente em Winchester, na Inglaterra. Três crianças ficaram feridas - Reprodução/Sky News
Ônibus escolar teve o teto arrancado em acidente em Winchester, na Inglaterra. Três crianças ficaram feridas Imagem: Reprodução/Sky News

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 09h15

Um ônibus escolar de dois andares teve o teto arrancado após bater em uma ponte na cidade de Winchester, na Inglaterra, na manhã de hoje. Três crianças ficaram gravemente feridas e outras tiveram ferimentos leves no acidente. As informações são da rede Sky News.

"Um ônibus escolar colidiu com uma ponte ferroviária causando danos significativos à parte superior do ônibus. Três estudantes tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital. Outros 13 alunos com ferimentos leves foram atendidos no local", disse a polícia de Hampshire, condado do qual a cidade faz parte, ao canal.

Os feridos têm entre 11 e 16 anos. Com a colisão - que ocorreu dentro de um túnel - o teto do ônibus foi arrancado e ficou caído ao lado veículo. Uma testemunha ouvida e que preferiu não se identificar disse que o ônibus estava cheio.

O local foi interditado para perícia. "Estamos trabalhando em cooperação com a escola e os serviços infantis do conselho do condado de Hampshire para fornecer apoio aos alunos e seus pais", disse a polícia. A causa do acidente está sendo investigada.