Topo

Esse conteúdo é antigo

Ele guarda o que sobrou de um sanduíche devorado por Nixon há 60 anos

Steve Jenne guarda meio sanduíche comido por Richard Nixon há seis décadas - Reprodução
Steve Jenne guarda meio sanduíche comido por Richard Nixon há seis décadas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 21h43

Um morador do estado de Illinois, nos Estados Unidos, comemora hoje uma marca impressionante: ele guarda há 60 anos um sanduíche mordido pelo ex-presidente norte-americano Richard Nixon.

Steve Jenne era um escoteiro de 14 anos quando o então vice-presidente parou na cidade de Sullivan durante a campanha de 1960. Depois do discurso, Nixon foi servido um lanche.

Jenner, que estava de olho no vice, conseguiu guardar as "sobras" da refeição. "Ele deu algumas mordidas e comentou sobre como era saboroso, como era bom", disse Jenne ao Herald & Review.

"Depois que ele saiu, eu apenas olhei para a mesa de piquenique e todo mundo tinha ido embora. E aquele sanduíche meio comido ainda estava no prato de papel. Olhei em volta e pensei: 'Se ninguém mais vai pegar, eu vou'."

Capa do livro "The Sandwich That Changed My Life!" ("O sanduíche que mudou minha vida", em tradução livre) - Reprodução - Reprodução
Capa do livro "The Sandwich That Changed My Life!" ("O sanduíche que mudou minha vida", em tradução livre)
Imagem: Reprodução

O garoto chegou correndo em casa e contou a novidade para a mãe. O resto de comida foi enrolado em um saco plástico e deixado no freezer. "E ainda é assim como está hoje."

Desde então, Jenne manteve o sanduíche comido por Nixon congelado. Por causa disso, ele conseguiu participação especial em um episódio do "Tonight Show", com a lenda da televisão norte-americana, Johnny Carson, em 1988.

Ele ainda escreveu um livro neste ano: "The Sandwich That Changed My Life!" ("O sanduíche que mudou minha vida", em tradução livre).