TV velha derruba há 18 meses sinal da internet de vilarejo no País de Gales
Um morador de um vilarejo localizado em Powys, no País de Gales, foi responsável por derrubar o sinal da banda larga local durante 18 meses. E ele não sabia disso. As informações são da BBC.
Depois de tanto tempo, engenheiros começaram uma investigação já que a substituição de cabos não conseguiu resolver o problema. De acordo com o site, o morador constrangido prometeu não usar a televisão novamente e agora o vilarejo já está com sinal estável de internet.
Os engenheiros da empresa Openreach ficavam perplexos com o problema contínuo e só depois de usarem um dispositivo de monitoramento é que descobriram a falha.
O morador, sem imaginar nada, ligava seu aparelho de TV às 7h todas as manhãs — e a interferência elétrica emitida pela televisão afetava sinal de banda larga.
Os especialistas explicaram que a TV antiga emite um único impulso forte, que causa interferência elétrica em outros dispositivos.
Suzanne Rutherford, chefe da Openreach no País de Gales, disse que qualquer coisa com componentes elétricos — de luzes externas a microondas — pode ter um impacto potencial nas conexões de banda larga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.