Jovem bate recorde e entra para o Guiness por ter pernas de quase 1,5 metro
A americana Maci Currin, de 17 anos, entrou para o Guinness World Records por ter as pernas femininas mais longas do mundo. Ela, que é do estado do Texas, também é a adolescente com as pernas mais compridas, segundo a mais nova edição do livro dos recordes, de 2021.
Maci tem uma perna direita de aproximadamente 1,34 metro e a esquerda de 1,35 metro. Com essa marca, ela supera o recorde anterior, da russa Ekaterina Lisina, que possuía o título das pernas femininas mais longas do planeta, com ambas medindo cerca de 1,32 metro.
A primeira vez que a nova recordista percebeu que podia de fato quebrar algum recorde foi há dois anos, quando ofereceram-lhe calças leggings feitas sob medida. Na ocasião, o tamanho das pernas dela a fazia enfrentar algumas dificuldades, não só para encontrar roupas que coubessem, mas também para passar por portas e entrar em carros.
Por outro lado, sua condição especial a trouxe vantagens, sobretudo na hora de jogar vôlei no time da escola onde estudou. Hoje ela não apenas quebrou um recorde, mas também é bastante popular no Tik Tok, de acordo com uma nota do Guinness World Records.
Ainda segundo o comunicado, Maci queria bater seu recorde de pernas longas femininas para "inspirar pessoas altas em todos os lugares a abraçarem sua altura". Ela incentiva outras pessoas que também queiram conquistar um título no Guiness e aconselha "ninguém a mudar de ideia, apenas ir em frente".
Vale explicar que, apesar de a adolescente ter pernas bastante longas, ela não é a mulher mais alta do mundo: essa é atualmente Sun Fang, da China, que mede 2,13 metros. Todavia, a americana acredita que sua altura de 2,08 metros ainda possa gerar um novo recorde. Depois de fazer faculdade no Reino Unido, a jovem planeja se tornar uma modelo profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.