Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem bate recorde e entra para o Guiness por ter pernas de quase 1,5 metro

Maci Currin, a adolescente com pernas mais longas do mundo, segundo o Guinness World Records - Reprodução/@_maci.currin_/Instagram
Maci Currin, a adolescente com pernas mais longas do mundo, segundo o Guinness World Records Imagem: Reprodução/@_maci.currin_/Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/10/2020 10h11

A americana Maci Currin, de 17 anos, entrou para o Guinness World Records por ter as pernas femininas mais longas do mundo. Ela, que é do estado do Texas, também é a adolescente com as pernas mais compridas, segundo a mais nova edição do livro dos recordes, de 2021.

Maci tem uma perna direita de aproximadamente 1,34 metro e a esquerda de 1,35 metro. Com essa marca, ela supera o recorde anterior, da russa Ekaterina Lisina, que possuía o título das pernas femininas mais longas do planeta, com ambas medindo cerca de 1,32 metro.

A primeira vez que a nova recordista percebeu que podia de fato quebrar algum recorde foi há dois anos, quando ofereceram-lhe calças leggings feitas sob medida. Na ocasião, o tamanho das pernas dela a fazia enfrentar algumas dificuldades, não só para encontrar roupas que coubessem, mas também para passar por portas e entrar em carros.

Por outro lado, sua condição especial a trouxe vantagens, sobretudo na hora de jogar vôlei no time da escola onde estudou. Hoje ela não apenas quebrou um recorde, mas também é bastante popular no Tik Tok, de acordo com uma nota do Guinness World Records.

Ainda segundo o comunicado, Maci queria bater seu recorde de pernas longas femininas para "inspirar pessoas altas em todos os lugares a abraçarem sua altura". Ela incentiva outras pessoas que também queiram conquistar um título no Guiness e aconselha "ninguém a mudar de ideia, apenas ir em frente".

Vale explicar que, apesar de a adolescente ter pernas bastante longas, ela não é a mulher mais alta do mundo: essa é atualmente Sun Fang, da China, que mede 2,13 metros. Todavia, a americana acredita que sua altura de 2,08 metros ainda possa gerar um novo recorde. Depois de fazer faculdade no Reino Unido, a jovem planeja se tornar uma modelo profissional.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Maci Currin tem 2,08 m de altura, e não 1,82 m. A informação foi corrigida.