Topo

Esse conteúdo é antigo

Avó deixa o neto cair no chão para 'salvar' taça de espumante; assista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 12h25

A atitude de uma avó anônima viralizou no Twitter, nos últimos dias. Ela segurava seu neto, que ainda não anda, ao lado de uma mesa com taças de espumante. O menino, curioso com o objeto, puxou-o para brincar. A avó, ao ver que a taça cairia no chão, soltou o bebê para salvar o drink.

Originalmente postado no Imgur, o vídeo tinha o título: "E o prêmio de avó do ano vai para?". Na publicação de domingo (11), com mais de 7 milhões de visualizações no Twitter, o divulgador do vídeo (@CulturedRuffian) brincou com a rapidez da decisão da avó. "Quando você é um adulto e tem suas prioridades bem definidas", escreveu.

A atitude da avó, certa ou não, causou polêmica nos comentários do vídeo. Muitos dos espectadores levaram a atitude da avó pelo lado cômico de preferir a bebida ao neto. Inclusive, ela foi defendida por não deixar a taça quebrar, já que os cacos de vidro poderiam significar um machucado mais serio ao bebê.

"Crianças caem. Cacos de vidro são um saco para tirar do carpete." Comentou um usuário.

"Se o copo tivesse caído com o bebê, ele teria quebrado e machucado o bebê. Ela fez a coisa certa." Defendeu outra internauta.

Porém, outra parte dos usuários não entendeu da mesma maneira. A imprudência da avó em deixar o neto com alcance a objetos de vidro irritou alguns internautas que afirmaram que ela tomou a pior decisão possível.

"Ela estava segurando o bebê. Se o copo caísse, ela deveria continuar segurando o bebê. O problema nem sequer existiria se ela tivesse algum controle sobre a criança pegando um copo de álcool. Ela fez literalmente as piores coisas possíveis. Sim, todos sobreviveram." Acusou este internauta, revoltado com a cena.