Topo

Esse conteúdo é antigo

Vaca mastigando cobra? Cena incomum é fotografada no deserto da Austrália

Vaca mastigou a cobra, mas não gostou muito do "lanche" e largou a presa no local - Reprodução/Facebook
Vaca mastigou a cobra, mas não gostou muito do 'lanche' e largou a presa no local Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 09h42

Um morador do deserto da Austrália ficou perplexo ao ver uma vaca mastigando uma cobra píton, quando ele dirigia para o trabalho. A cena inusitada chamou tanto a atenção de Andrew Gertz que ele até se arriscou a chegar atrasado no serviço para registrar o momento.

"Eu vi alguma coisa saindo da boca da vaca, então parei e reconheci que era uma píton-da-areia", disse o mecânico de refrigeração ao Daily Mail Austrália. Ele ainda complementou dizendo que o "ataque" da vaca começou logo pela cabeça da cobra.

Andrew acha que a vaca pode ter pisado na serpente não venenosa ou ter sido provocada pelo réptil.

Há oito anos trabalhando na região, ele disse nunca ter visto nada parecido antes. "Você vê peles de vaca, atropelamentos, ossos de canguru, mas nunca vi uma cobra sendo uma presa assim."

A cobra no final das contas não apeteceu muito a vaca, que largou a presa morta e logo se afastou.

O canal ABC australiano consultou Angus Emmot, um criador de gado e historiador local, para falar a respeito do caso incomum.

Ele esclareceu que o gado se alimenta de restos de cangurus mortos e também de animais da própria espécie para complementar suas dietas. Mas uma vaca mastigando uma cobra era uma novidade: "Nunca vi uma vaca mastigar uma cobra".

"O corpo diz a eles [os gados] o que eles precisam, e eles buscam a necessidade se estiverem disponíveis", comentou o especialista sobre os hábitos alimentares dos gados da região.