Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro crianças morrem em incêndio depois de os pais dormirem fumando

Keegan, Tilly Rose, Olly and Riley morreram em incêndio no Reino Unido - Divulgação/Polícia de Stafford
Keegan, Tilly Rose, Olly and Riley morreram em incêndio no Reino Unido Imagem: Divulgação/Polícia de Stafford

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 11h19

Uma investigação mostrou que quatro crianças morreram depois de os pais dormirem fumando em Sycamore Lane, Stafford, no Reino Unido. O incêndio aconteceu em fevereiro do ano passado, mas só agora foi descoberta a causa da morte, segundo o site Metro do Reino Unido.

Inicialmente, a mãe, Natalie Unitt, e o pai, Christofer Moulton, foram presos sob suspeita de negligência e homicídio culpososo, mas depois o Serviço de Proteção à Criança considerou que não havia provas suficientes para prosseguir com o processo.

Riley Holt, de oito anos; Keegan Unitt, de seis anos; Tilly Rose Unitt, de quatro anos e Olly Unitt, de três anos, teriam morrido depois de um dos cigarros não ter sido devidamente apagado. As roupas de cama pegaram fogo e o incêndio se espalhou pelo local.

Segundo o investigador Leigh Richards, a casa estava cheia de bitucas e vários cigarros foram encontrados dentro de um cinzeiro estendido no tapete ao lado da cama. Outro cinzeiro encontrado, mas estava derretido nas molas do colchão, acrescentou.

De acordo com o detetive de polícia Alan Lyford, o pai teria sugerido em depoimento à Justiça que o incêndio teria começado onde havia uma caldeira. No entanto, para Richards, esse não foi o motivo.

À Justiça, o pai afirmou que foi acordado pelas chamas e tentou chegar até seus filhos. A mãe afirmou que levantou com um peso no peito e se deparou com o fogo.

Segundo o inquérito, o serviço social já havia orientado os pais previamente para que não fumassem dentro da casa, que agora já foi demolida.