Topo

Esse conteúdo é antigo

Relato de sequestro a funcionários leva policiais a escritório da Ubisoft

Endereço foi evacuado após chegada da polícia; imprensa local fala em falsa comunicação de crime - Christinne Muschi/Reuters
Endereço foi evacuado após chegada da polícia; imprensa local fala em falsa comunicação de crime Imagem: Christinne Muschi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 18h14

Policiais foram chamados para uma ocorrência na tarde de hoje em um escritório da Ubisoft, em Montreal, no Canadá. A suspeita inicial, não confirmada, era de funcionários da desenvolvedora francesa de games teriam sido feitos reféns.

Às 16h13 (horário de Brasília), a Polícia de Montreal informou nas redes sociais a respeito de uma situação em andamento na esquina do boulevar Saint-Laurent com a rua St-Viateur — justamente o endereço da Ubisoft na cidade.

No comunicado, a polícia pediu para que as pessoas evitassem a área. Inicialmente, não havia informações de feridos.

O jornal La Presse informou que funcionários da empresa no local receberam e-mails pedindo para que se protegessem em locais seguros, que pudessem ser trancados, que colocassem telefones celulares no modo silencioso e que permanecessem escondidos e em silêncio.

"Havia pessoas conversando e falando sobre a tomada de reféns", relatou Sébastien Chaumont, gerente de produção da Ubisoft, ao jornal, depois de deixar o prédio. "Saímos, abrimos a porta da frente na Saint-Laurent e lá estava o grupo tático da polícia."

Por volta das 15h30 (horário local, 17h30 de Brasília), funcionários começaram a deixar o prédio em grupos, acompanhados por policiais. Todos foram levados para ônibus policiais e recebidos por investigadores.

"Foi criada uma unidade de crise para os funcionários, e os escritórios de Paris (sede da empresa) estão cientes da situação. Não se pode confirmar que se tratava de uma situação de reféns", informou Antoine Leduc-Labelle, relações públicas da Ubisoft, por telefone ao La Presse.

De acordo com a rede CBC e com o site The Post Millenial, o incidente foi resultado de uma falsa comunicação de sequestro.