Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais fazem corrente humana para salvar mulher em carro que afundava

Por pouco a jovem não sofreu hipotermia - Reprodução/Facebook/City of Alliance Police Department
Por pouco a jovem não sofreu hipotermia Imagem: Reprodução/Facebook/City of Alliance Police Department

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 16h01

Os agentes policiais da cidade de Alliance, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, fizeram um resgate difícil na madrugada desta segunda-feira (23), quando uma mulher, identificada como Alexis Schreckengost, dormiu ao volante, perdeu o controle do carro e acabou caindo no rio. O vídeo foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Alliance (clique aqui para ver).

A jovem de 24 anos viveu momentos de tensão ao ficar presa na sua minivan, que pouco a pouco afundava nas águas congelantes do Rio Mahoning. Para voltarem à margem, quatro policiais formaram uma corrente humana.

A gravação evidencia o desespero de um dos guardas, que anuncia que estava com problemas para respirar, devido ao frio intenso. Então, ele recebe a ajuda de um dos colegas, consegue quebrar o vidro traseiro do automóvel com um martelo e puxa Alexis.

Não havia mais ninguém no veículo e, segundo o jornal local The Repository, a mulher não sofreu nenhum ferimento grave, apenas algumas lesões no rosto. O perigo maior, na realidade, era uma possível hipotermia, já que a temperatura da água era cerca de 4ºC.

Os responsáveis pelo salvamento foram Christian Tussey, Shane Tallman, Joe Amabeli, Chris McCord e Lee Rose.