Topo

Esse conteúdo é antigo

Ninhada de aranha 'caçadora' em carro surpreende família australiana

Aranha mãe surpreendeu mulher que conduzia o carro - Reprodução/Facebook
Aranha mãe surpreendeu mulher que conduzia o carro Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 12h19

Durante uma viagem em uma rodovia de Adelaide (Austrália), Emma flagrou diversas aranhas filhotes em seu carro. No banco de trás estavam seus filhos, que ficaram horrorizados com o surgimento dos aracnídeos.

Observando as fotos, até parece mentira, mas o aparecimento de aranhas em lugares frequentados por humanos é algo comum na Austrália. No entanto, nem o australiano mais conformado com a existência do bicho espera encontrá-lo em seu carro particular.

Mas foi o que aconteceu com Emma, na véspera de Natal do ano passado quando ela flagrou uma aranha mãe da espécie 'caçadora' no painel do seu carro enquanto dirigia. Imediatamente ela abandonou o veículo e começou a "lutar" contra o artrópode.

Em declaração ao Daily Mail Austrália, a mulher contou sua reação no momento: "Eu realmente apenas olhei para ele por um tempo, pensando 'o que vou fazer com essa coisa?'", disse.

Por sorte, a mãe de três filhos estava sozinha quando viu a aranha gigante: "Eu estava sozinha, felizmente, meus filhos teriam surtado", e continuou: "Tentei tirá-la pelo para-brisa para criar uma barreira, mas ela pulou e acabou no porta-luvas".

Depois de prender o bicho de oito patas, Emma tomou coragem para pisoteá-lo. Em seguida, ela recolheu o cadáver com um papel, achando que havia se livrado do problema.

No entanto, dias depois, durante uma viagem de carro com seus filhos, a motorista notou alguns filhotes órfãos da aranha morta passeando pelo interior do veículo.

Aranhas filhotes passeavam pelo veículo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Aranhas filhotes passeavam pelo veículo
Imagem: Reprodução/Facebook

Antes de abandonar o carro, ela espalhou um inseticida no transporte e deixou as aranhas sufocadas por alguns dias. Quando foi conferir o resultado, uma nova surpresa: as aranhas deixaram um enorme véu de fios de seda no banco do passageiro, e diversas caíram do teto para os bancos.

Segundo o Daily Mail, a espécie de aranha 'caçadora' não oferece riscos de morte aos humanos, pois seria mais fácil elas fugirem do que tentarem morder. Além disso, a publicação diz que o aracnídeo em questão não produz teia, mas fio de seda que são utilizados para copular e se locomover.

Após o incidente, Emma retirou os cadáveres remanescentes, mas seu filho não teve tanta coragem de entrar novamente. "Não, esse é o carro-aranha", disse ele à mãe.

Ela, porém, insistiu que ele entrasse, pois já não havia risco. Em seguida ele entra e elogia o trabalho dela: "Você fez um bom trabalho, mamãe", revelou.

O caso ganhou repercussão após um radialista australiano e amigo de Emma compartilhar as fotos do caso em sua página do Facebook. No comentários, usuários relataram incidentes comuns com aranhas tanto em veículos quanto em residências no país. Outros pediram que ela queimasse o carro e que não saberiam o que fazer se estivessem no lugar dela.