Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Democratas são diagnosticadas com covid-19 após invasão ao Capitólio

Pramila Jayapal, membro da Câmara dos Estados Unidos, foi diagnosticada com covid-19 após invasão ao Capitólio - Reprodução/Twitter/repjayapal
Pramila Jayapal, membro da Câmara dos Estados Unidos, foi diagnosticada com covid-19 após invasão ao Capitólio Imagem: Reprodução/Twitter/repjayapal

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 11h09

Duas democratas integrantes do Congresso dos Estados Unidos foram diagnosticadas com o novo coronavírus e acreditam ter sido infectadas durante o período em que passaram abrigadas com outros colegas que não usavam máscaras durante a invasão ao Capitólio na semana passada.

Bonnie Watson Coleman, membro da Câmara por Nova Jersey, e Pramila Jayapal, por Washington, anunciaram ontem que foram diagnosticadas com a covid-19.

"Fico irritada quando eles se recusam a seguir as instruções sobre como manter as máscaras. Isso me parece arrogância e provocação", disse Watson Coleman em uma entrevista, segundo o The New York Times.

Jayapal disse no Twitter que seu teste foi positivo "depois de ser trancada em uma sala segura no Capitólio, onde vários republicanos não apenas se recusaram cruelmente a usar uma máscara, mas também zombaram de colegas e funcionários que ofereceram uma a eles".

A rede CNN informou no último sábado (9) que seis republicanos, partido do presidente Donald Trump, foram capturados em vídeo recusando máscaras oferecidas por um colega durante a invasão ao Capitólio.

Ainda de acordo com o canal de notícias, um assessor disse que Watson Coleman estava na sala com o grupo que se recusou a usar o acessório de proteção.

Segundo a imprensa americana, legisladores, assessores, policiais e repórteres que fugiram para locais seguros durante o cerco foram avisados de que podem ter sido expostos ao vírus enquanto se protegiam da multidão que invadiu o prédio. Eles foram orientados a monitorar possíveis sintomas de covid-19 e fazer o teste como precaução.

Os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia de covid-19 e registram mais de 22 milhões de casos e 376.295 óbitos.