Aluno é preso por gravar música com ameaça a administrador escolar nos EUA
O estudante de Ensino Médio Joseph Washington, de 18 anos, foi preso na terça-feira (26), no condado de Flager, na Flórida, nos Estados Unidos, por supostamente escrever e gravar uma música com ameaças de morte a um administrador da escola onde ele estudava e havia sido suspenso.
O adolescente teria escrito a canção justamente como represália à decisão de suspendê-lo da instituição de ensino. Ele acabou liberto da prisão por um juiz na última quarta-feira (27) e ainda aguarda julgamento, de acordo com o canal CBS 4 Miami.
Segundo o gabinete do xerife do condado de Flager, o motivo da suspensão do rapaz foi que ele havia usado linguagem ofensiva e infringido o código de vestimenta da Matanzas High School, em Palm Coast. Na música criada pelo aluno, o estudante dizia que "faria tudo de novo".
O gabinete relata o caso controverso em uma publicação no Facebook. O texto afirma que a canção composta por Joseph com ameaças de morte circulou online e que ele admitiu ser o autor da música.
"[Joseph] Washington afirmou ainda que 'ele sabia que as consequências de suas ações poderiam ser que ele foi preso e acusado de um crime'", diz a postagem. "Mas ele também disse que não tinha a intenção de realizar nenhuma das ameaças e que tudo foi apenas um 'fantasia'."
A atitude do aluno foi condenada pelo xerife de Flager, Rick Staly. "Temos uma política de tolerância zero e não aceitamos ameaças como essas levianamente, especialmente quando se trata de nossas escolas", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.