Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio fica preso em ilha por 33 dias e sobrevive à base de coco e ratos

Guarda Costeira resgatou os indivíduos após sobrevoar ilha - Reprodução/Twitter
Guarda Costeira resgatou os indivíduos após sobrevoar ilha Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 13h26

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três pessoas que estavam presas há 33 dias na ilha de Anguilla Cay, nas Bahamas (Caribe), com alimentação restrita a comer o fruto e a água de cocos, mariscos e ratos.

Os cidadãos cubanos estavam em um barco que teria virado em águas turbulentas, e tiveram que nadar até a ilha. Mais de um mês depois, a equipe da Guarda Costeira sobrevoava a região em uma aeronave quando notou pessoas pedindo socorro.

"O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles", disse o tenente Justin Dougherty ao canal de TV WPLG.

A tripulação jogou um rádio e suprimentos na ilha para então iniciar o resgate. Durante o período na ilha, o trio disse que se alimentou apenas de cocos, mariscos e roedores. Apesar disso, eles pareciam saudáveis, segundo o tenente.

"Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso que eles estavam em boa forma", disse.

Os indivíduos foram levados a um hospital na Flórida, nos EUA, para receber cuidados médicos.