Trio fica preso em ilha por 33 dias e sobrevive à base de coco e ratos
A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três pessoas que estavam presas há 33 dias na ilha de Anguilla Cay, nas Bahamas (Caribe), com alimentação restrita a comer o fruto e a água de cocos, mariscos e ratos.
Os cidadãos cubanos estavam em um barco que teria virado em águas turbulentas, e tiveram que nadar até a ilha. Mais de um mês depois, a equipe da Guarda Costeira sobrevoava a região em uma aeronave quando notou pessoas pedindo socorro.
"O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles", disse o tenente Justin Dougherty ao canal de TV WPLG.
A tripulação jogou um rádio e suprimentos na ilha para então iniciar o resgate. Durante o período na ilha, o trio disse que se alimentou apenas de cocos, mariscos e roedores. Apesar disso, eles pareciam saudáveis, segundo o tenente.
"Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso que eles estavam em boa forma", disse.
Os indivíduos foram levados a um hospital na Flórida, nos EUA, para receber cuidados médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.