Soldado é preso sob suspeita de incendiar 7 carros; dano é de R$ 742 mil
Um soldado foi preso em Stafford, na Inglaterra, no domingo (7), sob a acusação de incendiar sete carros enquanto estava embriagado, causando um prejuízo de 100 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 742 mil).
De acordo com o site britânico The Sun, o militar é do regimento 22 Signals Regiment e tinha acabado de sair bêbado de uma festa que ocorreu na noite de sábado (6) dentro de um quartel, apesar da restrição que proíbe aglomerações devido à pandemia da covid-19.
O soldado foi acusado de usar um pano regado à gasolina para colocar fogo nos motores de sete veículos, que estavam estacionados em uma rua virando a esquina. Os carros pertenciam a alguns de seus colegas.
Uma testemunha contou ao site que, pouco antes do incidente, os soldados do regimento estavam em seus quartos bebendo. Até que o acusado comentou que iria "queimar alguns carros naquele fim de semana".
"Ninguém o levou a sério, mas ele o fez [incendiou os veículos]", explicou a testemunha. "Todos os caras que tiveram seus carros incendiados estão fumegando", completou.
As chamas podem ser vistas em um vídeo, que mostra alguns dos carros ardendo conforme o fogo se alastra. Uma equipe de bombeiros de Stafford, que chegou ao local às 4h da manhã (horário local) do domingo, levou cerca de uma hora para apagar o incêndio.
O exército confirmou a prisão do acusado e disse que uma investigação está em andamento para apurar o crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.