Em meio à pandemia, crianças na Espanha trocam salas por aulas na praia
Uma escola na região de Murcia, na Espanha, decidiu retomar as aulas presenciais ao ar livre. As atividades da instituição foram realizadas de maneira remota no último ano, devido à pandemia coronavírus.
No novo ambiente escolar, na Playa de Los Nietos, as crianças utilizam máscaras e sentam-se diante de um quadro portátil em fileiras com distanciamento social.
"É seguro, as crianças estão se divertindo muito", disse o professor de inglês Juan Francisco Martinez. "O que eles aprendem aqui, eles não esquecem."
As aulas fazem parte de um projeto mais amplo conhecido como Fresh Air, que visa criar uma melhor qualidade do ar para as crianças durante a pandemia da covid-19, inclusive por meio do aprendizado ao ar livre.
Os professores começam a preparar a praia para receber os alunos às 8h. As crianças na escola têm de 3 a 12 anos e permanecem nas bolhas de sua classe. Até o momento, não houve nenhum relato de casos de coronavírus na escola.
Os alunos comemoraram a nova sala de aula. "Eu adoro ir à praia!" disse Antonio Fernandez, de 9 anos. "Prefiro estar na praia porque me sinto mais relaxado e confortável."
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.