Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher sela os olhos nos EUA depois de confundir cola de unha com colírio

Mulher nos EUA estava utilizando lentes de contato quando confundiu colírio com cola - Reprodução/WXYZ
Mulher nos EUA estava utilizando lentes de contato quando confundiu colírio com cola Imagem: Reprodução/WXYZ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 12h47

Uma mulher nos Estados Unidos quase perdeu a visão depois que ela confundiu um frasco de cola de unha com colírio. O caso aconteceu no estado de Michigan, na semana passada, conforme reportou a TV local WXYZ.

Yacedrah Williams disse que foi dormir com as lentes de contato, mas acordou à 1h da madrugada e queria removê-las porque sentia os seus olhos secos.

Williams disse que enfiou a mão na bolsa e pegou o que ela acreditava ser colírio. Entretanto, o produto era na verdade um frasco de cola com tamanho semelhante, que ela utiliza para consertar unhas quebradas.

"Eu estava fiquei 'Meu Deus'! A cola caiu no meu olho, tentei enxugá-lo, mas deixou o meu olho selado", disse Williams. "Eu comecei a jogar água fria e estava tentando separar as pálpebras, mas não consegui", contou.

Na ocasião, ela estava acompanhada do marido e começou a gritar para que ele telefonasse para a emergência.

Williams foi levada às pressas para um hospital, onde os médicos conseguiram abrir o seu olho e remover as lentes de contato. De acordo com a equipe, as lentes tiveram papel crucial na história.

"Eles disseram que as lentes de contato salvaram minha visão. Eles falaram: 'você provavelmente vai perder seus cílios'. E foi o que aconteceu, porque eles tiveram que puxar e virar a pálpebra", disse Williams ao canal.

De acordo com a publicação, este não foi o primeiro caso nos Estados Unidos. Em 2015, uma mulher da Flórida, Katie Gaydos, colou os olhos com cola depois que um amigo acidentalmente entregou a ela a substância. O acidente ocorreu após um soprador de folhas fazer com que um pedaço de entulho caísse em seu olho.