Chá de revelação nos EUA causa 'terremoto' com explosão de bomba caseira
Uma extravagante festa de revelação resultou em um pequeno "terremoto" em dois estados dos Estados Unidos após uma família detonar uma bomba caseira de 36 kg. As informações foram divulgadas pelo Daily Star.
A explosão aconteceu por volta das 19h da última terça (20), em uma casa em Kingston, cidade fronteiriça no estado de Massachusetts. Vários residentes e famílias de cidades vizinhas puderam sentir a explosão e a descreveram como "tremendo a terra". O barulho também foi ouvido de longe.
A Polícia de Kingston recebeu relatos de "grande explosão" e mais tarde confirmou o incidente ocorrido no local de uma construtora. De acordo com os policiais, a família estava realizando uma festa para revelar o gênero de um bebê e decidiram soltar uma bomba. O artefato continha Tannerite, um alvo explosivo vendido sem necessidade de autorização e usado para práticas com armas de fogo.
À NBC, Sarah Taglieri, que mora perto do local da explosão, disse que eles ouviram "uma explosão horrível". "Ela derrubou as fotos de nossas paredes", contou.
O sargento Jeff Dade, do Esquadrão Bombardeiro da Polícia Estadual de New Hampshire, disse que a substância tannerite "vem com um oxidante, o combustível está em um pacote separado e você o mistura."
"Se usado de forma inadequada ou irresponsável, as consequências podem ser muito graves."
De acordo com as autoridades, nenhum ferido foi relatado e quem comprou e detonou o curtume se entregou e está cooperando com as autoridades.
Ao final do episódio, a família descobriu que espera um menino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.