China passa os EUA e é o país que mais aplicou vacinas contra covid-19
A China tornou-se o país que mais aplicou vacinas contra covid-19 no mundo, superando os Estados Unidos. Os dados são do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford. Os dois são os únicos países a ultrapassar a marca de 200 milhões de doses aplicadas.
Até ontem, a China havia aplicado 243,91 milhões de doses, contra 234,64 milhões nos Estados Unidos. Na sequência aparecem Índia (142,05 milhões), hoje epicentro da pandemia no mundo, Reino Unido (47,5 milhões) e Brasil (40,49 milhões).
Ontem, o presidente norte-americano Joe Biden, em seu primeiro discurso ao Congresso, afirmou que o país realizou um dos maiores feitos logísticos de sua história na campanha de vacinação contra a pandemia.
"Graças a vocês, ao povo americano, nosso progresso nestes 100 dias contra uma das piores pandemias da história é um dos maiores feitos logísticos que nosso país já realizou", declarou Biden, citando o fato das mortes por covid-19 terem diminuído 80% desde janeiro.
Quase 140 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina, o equivalente a 42% da população total dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.