Topo

Esse conteúdo é antigo

China passa os EUA e é o país que mais aplicou vacinas contra covid-19

Homem usando máscara caminha na região do Banco Popular da China, em Beijing - REUTERS/Jason Lee
Homem usando máscara caminha na região do Banco Popular da China, em Beijing Imagem: REUTERS/Jason Lee

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 12h42

A China tornou-se o país que mais aplicou vacinas contra covid-19 no mundo, superando os Estados Unidos. Os dados são do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford. Os dois são os únicos países a ultrapassar a marca de 200 milhões de doses aplicadas.

Até ontem, a China havia aplicado 243,91 milhões de doses, contra 234,64 milhões nos Estados Unidos. Na sequência aparecem Índia (142,05 milhões), hoje epicentro da pandemia no mundo, Reino Unido (47,5 milhões) e Brasil (40,49 milhões).

Ontem, o presidente norte-americano Joe Biden, em seu primeiro discurso ao Congresso, afirmou que o país realizou um dos maiores feitos logísticos de sua história na campanha de vacinação contra a pandemia.

"Graças a vocês, ao povo americano, nosso progresso nestes 100 dias contra uma das piores pandemias da história é um dos maiores feitos logísticos que nosso país já realizou", declarou Biden, citando o fato das mortes por covid-19 terem diminuído 80% desde janeiro.

Quase 140 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina, o equivalente a 42% da população total dos Estados Unidos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
China e EUA são os únicos países a ultrapassar a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra covid aplicadas, e não 200 mil como foi informado anteriormente no texto. A informação foi corrigida.