China tem terremoto de alta intensidade após outro tremor que matou 2
Após um terremoto de magnitude 6,1 que abalou a província de Yunnan, no sudeste da China, onde ao menos duas pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, a China teve outro tremor: um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a província de Qinghai.
O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10 km. Não houve relatos imediatos sobre feridos ou danos. O epicentro foi cerca de 523 quilômetros de Lanzhou, na China, que tem uma população de mais de 2,6 milhões, de acordo com o Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo. Qinghai é uma província pouco povoada localizada na parte nordeste do Planalto Tibetano.
Em Yunnan, o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto ocorreu às 21h48 no horário local (10h48 no horário de Brasília) perto da cidade de Dali, a uma profundidade de dez quilômetros, acrescentou.
O Centro de Redes de Terremoto da China alertou a população para que "se mantenha afastada de prédios", em mensagem publicado na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter.
O centro de vigilância de terremotos informou que o tremor seguiu "uma série de outros menores" registrados menos de uma horas. Yunnan é uma região particularmente vulnerável aos terremotos e registra uma atividade telúrica bastante frequente pelo choque entre as placas tectônicas da Índia e Eurásia, que compõem a enorme cordilheira do Himalaia.
*Com informações da Reuters e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.