China: Golpistas se fantasiam de mulheres para chantagear vítimas na web
A Polícia chinesa divulgou nesta semana um vídeo para alertar usuários da web contra golpistas que se passam por mulheres para cometer extorsões por meio de chantagem.
Segundo uma reportagem do South China Morning Post, casos de extorsões na web têm ocorrido com frequência. Na prática, homens utilizam fantasias realistas como seios de plástico, peruca, maquiagem e roupas sensuais para trocarem vídeos com usuários da web por chamadas de vídeo.
Depois, eles atraem as vítimas para um número de celular pessoal, identificam os dados da pessoa e ameaçam enviar vídeos íntimos a familiares e amigos das vítimas, a fim de expô-las em troca de dinheiro.
Em uma ação publicitária, a polícia emitiu um vídeo no site Weibo no qual dois policiais usam os trajes utilizados pelos golpistas para depois anunciar que tudo se trata de uma farsa. "Você acha que o que você vê é o que você pensa?", questionou uma autoridade no vídeo. "Meninos, não conversem nus. Isso é fraude", dizia o aviso.
A polícia ainda informou que os maiores alvos dos golpistas são pessoas algum status social ou que ocupam cargos de professores, médicos ou servidores públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.