Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher encontra rastreador dentro de bolsa após ir em festa nos EUA

Assustada, americana pede que mulheres chequem suas bolsas com frequência - Reprodução/Tiktok
Assustada, americana pede que mulheres chequem suas bolsas com frequência Imagem: Reprodução/Tiktok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 13h07

Uma usuária do Tiktok chamada Sheridan Ellis viralizou ao gravar um vídeo mostrando que havia achado um pequeno rastreador em sua bolsa após jantar com amigos no sábado (29). A jovem foi assistida mais de um milhão de vezes na rede social e ainda fez um pedido para que as mulheres chequem suas bolsas com frequência.

A história foi publicada na quarta (2). A jovem, que vive no estado americano do Texas, aparece nas imagens com um semblante de preocupação. No vídeo, ela mostra o rastreador branco da empresa Tile, que é usado para ser anexado a chaves e outros pertences a fim de mostrar sua localização quando são perdidos pelos donos.

"Se você me conhece, sabe que normalmente não carrego bolsa, mas no sábado carregava porque tínhamos pertences e outras coisas para colocar na mesa do restaurante", conta Ellis, que comemorava o aniversário de uma amiga em um ambiente fechado.

"Não é meu, não sei como entrou na minha bolsa. Eu imediatamente tirei a bateria, não se preocupem, mas sim, verifiquem suas bolsas e fiquem seguras", aconselhou ela.

Nos comentários, a americana disse que se certificou que o aparelho não pertencia a nenhuma dos amigos com os quais ela estivera na noite da festa. Usuários recomendaram que ela procurasse a polícia.

"A polícia pode definitivamente descobrir quem comprou isso e quem baixou o aplicativo registrado nele. Vá à polícia. Isso é muito assustador", comentou uma pessoa.