Internação e soluço de Bolsonaro repercutem na mídia internacional
A internação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), diagnosticado nesta madrugada com uma obstrução intestinal e transferido a um hospital de São Paulo para "observação", repercutiu em veículos de imprensa internacionais. Os jornais deram destaque aos soluços persistentes de Bolsonaro, que chegou a reclamar do problema durante uma de suas lives semanais.
Ainda não se sabe se o presidente passará por uma nova cirurgia. A jornalistas, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que o pai será reavaliado em São Paulo pelo médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou em 2018 após o ataque à faca, ainda durante a campanha eleitoral.
"De madrugada, Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas [HFA] de Brasília com dores abdominais, depois de ter sofrido reiteradas crises de soluço nos últimos dias", escreveu o argentino Clarín, que também lembrou que o presidente foi submetido a outras cinco cirurgias nos últimos três anos.
Autoridades de outros países também comentaram sobre o estado de saúde de Bolsonaro. O presidente da Colômbia, Iván Duque, desejou "pronta recuperação" ao brasileiro para que ele possa voltar rapidamente ao cargo e "seguir trabalhando em interesses comuns em benefício de nossos países e da região".
Veja como o exterior reagiu à internação de Jair Bolsonaro:
The Washington Post, EUA
"Presidente brasileiro Jair Bolsonaro é hospitalizado após dez dias de soluços"
The New York Times, EUA
"O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deve enfrentar uma possível cirurgia de emergência devido a uma obstrução intestinal. Nos últimos dias, ele reclamou de soluços persistentes, que já duram mais de dez dias"
El Tiempo, Colômbia
"O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi hospitalizado após um ataque de soluços e dor abdominal. Ele deverá ficar em observação por 48 horas"
The Guardian, Reino Unido
"Bolsonaro pode ser submetido à cirurgia de emergência após soluços persistirem por mais de dez dias"
El País, Espanha
"O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi hospitalizado para ser submetido a exames que determinem a origem dos soluços que o acompanham há dez dias. 'Tenho soluços 24 horas por dia'"
Público, Portugal
"Jair Bolsonaro: Bolsonaro é internado por causa de uma crise de soluços"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.