Topo

Esse conteúdo é antigo

Onde vende? Homem acha equivalente a R$ 500 mil em freezer comprado on-line

Dinheiro estava colado com fita adesiva embaixo de freezer - Reprodução/ Youtube
Dinheiro estava colado com fita adesiva embaixo de freezer Imagem: Reprodução/ Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 20h48Atualizada em 13/08/2021 20h49

Um coreano levou um susto ao encontrar 110 milhões de wons-sulcoreanos, o equivalente a quase meio milhão de reais (na cotação atual), colados com fita adesiva embaixo de um freezer usado que ele havia acabado de comprar pela internet.

Segundo relato do homem ao canal sul-coreano MBC News, ele limpava a parte externa do freezer quando encontrou as notas embrulhadas em pequenos sacos plásticos que estavam colados na parte inferior do produto.

O morador procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Os investigadores trabalham agora para identificar o responsável pela venda online do freezer e também para identificar as pessoas envolvidas no transporte e entrega do eletrodoméstico.

Por muito tempo esconder dinheiro embaixo de eletrodomésticos como geladeira e freezer foi tradição na Coreia do Sul devido as altas taxas e juros bancários.

A Lei de Achados e Perdidos do país diz que, se o proprietário legítimo não for localizado, a pessoa que descobriu o item "perdido" fica com ele. Nesse caso, porém, o homem teria que pagar 22% de imposto.

No entanto, se as autoridades conseguirem encontrar o proprietário do dinheiro, o homem que o encontrou ainda receberá uma compensação entre 5% e 20% do valor total.

Já se for comprovado que o dinheiro tem ligação com algum crime, o valor é entregue ao estado.