Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem sobrevive com ajuda de golfinhos após nadar durante 12 horas

A vítima percebeu que não tinha preparo físico para nadar tão longe - Reprodução/Facebook/Fenit Lifeboat Station
A vítima percebeu que não tinha preparo físico para nadar tão longe Imagem: Reprodução/Facebook/Fenit Lifeboat Station

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 22h59Atualizada em 25/08/2021 08h16

Um homem teve uma grande sorte enquanto nadava nas águas geladas de Tralee Bay, na costa oeste da Irlanda, no domingo (22). Isso porque ele estava a quase 5 km da beira-mar quando ficou exausto demais para voltar e, sem nada para se apoiar, acabou cercado por golfinhos, que o impediram de se afogar.

O resgate foi realizado pela equipe da instituição nacional de salvamentos 12 horas após o nadador, que não levava nada além de um calção de banho, deixar a terra firme, de acordo com o jornal local Irish Independent. As roupas dele foram deixadas na praia, o que alertou a Guarda Costeira da região.

A ação de buscas durou várias horas e só foi encerrada após o grupo perceber o homem no meio de vários golfinhos.

Uma vez salvo, o sobrevivente, que estava consciente, foi transportado a uma ambulância e levado ao hospital. Ele contou que estava tentando nadar mais de 8 km da costa, mas chegou à conclusão que estava totalmente despreparado.

O tripulante da operação Finbarr O'Connell se mostrou surpreso que a vítima ainda estava com vida. "Ele teve muita, muita sorte. Não há dúvidas sobre isso. Meia hora mais tarde e ele estaria perdido", disse, se referindo ao fato que as águas da região são extremamente frias e o homem já apresentava sinais de hipotermia.