Fauci diz que Estados Unidos ainda estão longe de controlar pandemia
O principal conselheiro médico do presidente Joe Biden, Dr. Anthony Fauci, disse que os Estados Unidos ainda estão longe de controlar a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista ao site Axios, o médico avalia que o país precisaria chegar a uma média de 10 mil novos de covid-19 por dia. Na última semana, os Estados Unidos chegaram a ter uma média de 160 mil casos reportados diariamente.
"O objetivo é suprimir o vírus. No momento, ainda estamos no modo de pandemia, porque temos 160 mil novas infecções por dia", disse
"Em um país do nosso tamanho, você não pode ficar neste nível e ter 100 mil infecções por dia. Você tem que ficar abaixo de 10 mil antes de começar a se sentir confortável ", completou.
Os Estados Unidos chegaram a um nível próximo do desejado por Fauci em junho, quando chegou a registrar 11 mil novos casos por dia. Porém, a chegada da variante delta fez o número subir diante do afrouxamento do distanciamento social e da resistência de parte da população em se vacinar.
"Isso não é nem um controle modestamente bom, o que significa que é uma ameaça à saúde pública", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.