Topo

Esse conteúdo é antigo

10 hábitos pré-pandemia que muita gente jura não querer repetir

Ir ao trabalho com sintomas de alguma doença está entre hábitos pré-pandemia que usuários de fórum não pretendem retomar  - iStock
Ir ao trabalho com sintomas de alguma doença está entre hábitos pré-pandemia que usuários de fórum não pretendem retomar Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 05h00Atualizada em 02/11/2021 12h03

Uma discussão na rede social Reddit elegeu os hábitos pré-pandemia que os usuários da plataforma não pretendem retomar "mesmo que o mundo volte ao normal".

Entre os mais de 12 mil comentários, os que fizeram mais sucesso mencionam comportamentos relacionados ao trabalho e à própria higiene. Confira abaixo alguns dos pontos que fizeram muita gente se identificar:

1. "Ir trabalhar doente"

Concordo totalmente. Se eu estiver doente vou trabalhar de casa ou pegar um atestado, nada mais dessa besteira de 'seguir mesmo com dificuldades'", concordou outro participante do fórum.

Gripe - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

2. "Tratar meu cargo no trabalho como se fosse meu segundo nome"

Nada disso, eu te ofereço meu trabalho e você me dá dinheiro — esse é o resumo da nossa relação e, assim como qualquer um vendendo tempo por dinheiro, você me pagará pelo meu", defendeu um outro perfil, apoiado com 15 mil curtidas no comentário.

Bolo - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

3. "Soprar as velas no bolo de aniversário"

Olha aqui, soprei com toda força em cima disso; agora, por favor, coma", ironizou uma usuária do fórum.

4. "Viver em certos lugares da cidade apenas por causa do trabalho"

"Eu odiei trabalhar remotamente por pelo menos um ano. Os e-mails demoravam muito mais do que ir até o colega sentado ao meu lado. Eu sentia falta das conversas do cotidiano e de sair para almoçar. Mas, agora que me mudei para mais longe do escritório, eu me dei conta de que muito disso era mais sobre 'estar acostumado' do que sobre eu realmente gostar. Meu aluguel hoje é 50% mais barato e a apenas 16 quilômetros de onde eu vivia antes, mais ao centro. Eu não vou mais pagar uma fortuna por uma vaga mensal em estacionamento. Eu gosto de viver uma vida mais silenciosa em uma área mais silenciosa".

5. "A vida noturna"

Essa pandemia me fez amar ficar em casa em uma noite de sexta-feira, fazendo nada. Sem a obrigação de sair com os amigos. Sem FOMO ("Fear of Missing Out" ou "medo de ficar de fora", termo para definir a ansiedade ao faltar a algum evento). Apenas eu, sozinho, jogando a noite toda e acordando no dia seguinte sem ressaca".

Buffet - Getty Images - Getty Images
Filas, compartilhamento de talheres e clientes próximos aos alimentos: o serviço self-service não foi 'possível' na pandemia
Imagem: Getty Images

6. "Comer em um buffet"

Você pode colocar proteções antiespirros, máscaras de segurança, álcool em gel e luvas, ainda assim eu vou dispensar o convite".

7. "Sair em público doente e sem máscara"

"Se eu estiver gripado e tiver que ir até uma farmácia para comprar um xarope ou lenços de papel, eu irei usar uma máscara com toda certeza do mundo".

8. "Ficar respirando em cima do pescoço alheio na fila do caixa"

Em que lugar mágico você vive em que isso não é mais um hábito? Eu queria viver aí também", brincou um outro participante do fórum.

9. "Assistir aos lançamentos no cinema"

"Eu acho que estou sozinho nessa maneira de pensar, mas eu odeio a volta dos lançamentos exclusivamente nos cinemas. Eu realmente amava os lançamentos nos serviços de streaming. Pagar para assistir a um filme no meu sofá, de pijama, custando menos do que custaria caso eu fosse ao cinema com a minha esposa. E se for um filme infantil ainda tem o custo de mais 3 pessoas. E eu ainda faço uma pipoca melhor que a do cinema no meu fogão", argumentou um dos participantes.

tele - Divulgação - Divulgação
Consultas online ganharam força durante a pandemia
Imagem: Divulgação

10. "Consultas presenciais em médicos"

"Eu realmente AMO a acessibilidade de fazer 'visitas' médicas pelo celular ou pelo Zoom".