Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacaré albino sorri ao ser 'esfregado' e vídeo faz sucesso nas redes; veja

Coconut, exemplar fêmea do aligátor-americano, espécie de jacaré dos EUA, recebe esfoliação em zoológico - Reprodução/ Instagram @thereptilezoo
Coconut, exemplar fêmea do aligátor-americano, espécie de jacaré dos EUA, recebe esfoliação em zoológico Imagem: Reprodução/ Instagram @thereptilezoo

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 17h21

Não é comum vermos um jacaré sorrindo por aí, mas esse é diferente. Coconut é um jacaré-americano albino fêmea da espécie Alligator mississippiensis do Zoológico de Répteis de Fountain Valley, no estado da Califórnia (EUA). O animal aparece "sorrindo" após tomar banho e receber esfoliação em um vídeo que já soma quase um milhão de visualizações nas redes sociais.

No vídeo, uma cuidadora aparece esfregando o couro do jacaré de um lado para o outro, enquanto o réptil parece gostar muito de receber o procedimento, fechando os olhos e abrindo suas mandíbulas como se estivesse indicando aprovação.

"Coconut adora seus esfoliantes", escreveu o zoológico na legenda da publicação no Instagram. O procedimento é feito devido a algas que ficam na pele do réptil.

Nas últimas semanas, Coconut recebeu a companhia de outro jacaré albino da sua espécie, um exemplar macho filhote. Sem nome ainda, o zoológico brincou na legenda que ele "precisa um pouco de comida para acompanhar Coconut" ao compará-los.

Aliás, Coconut não chama atenção apenas no zoológico californiano. Ela é um fenômeno nas redes sociais. O vídeo do seu sorriso ao receber esfoliação nem é o mais visualizado das suas últimas aparições. Somente no Instagram, uma gravação publicada há duas semanas em que ela aparece degustando um camarão na "hora do lanche" rendeu 37,5 milhões de visualizações.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, a escovação é para remoção de algas, e não uma questão de alergias do réptil. O conteúdo foi corrigido.